CONTINUAÇÃO...
ARCANJO NARRADO
LIGAÇÃO ON
ARCANJO- fala meu coroa, quando vem para tua casa pow? _ ele sorri, meu pai diferente de mim é só os sorrisos e por isso as pessoas acham as vezes que ele é bobo, só descobrem quem ele é quando fazem a merda e ele vai para cobrar.
CIGANO- vou em breve meu filho, mas antes de ir preciso resolver uma parada com tu. _ ele fala e eu sinto até um frio na espinha.
ARCANJO- iii qual foi dessa parada aí? _ pergunto e ele sorri.
CIGANO- ta na hora de tu casar. _ ele fala e eu sabia que o frio na espinha não era boa coisa.
ARCANJO- qual é coroa? _ pergunto e completo- tu ta longe de se aposentar. _ falo e ele n**a.
CIGANO- na reunião vou anunciar a minha aposentadoria, você vai assumir com seus primos o morro e a facção é responsa é sua. _ ele fala e eu fico desacreditado.
ARCANJO- por que disso tão cedo? _ pergunto por que na moral eu não achava que ele ia se aposentar tão cedo assim.
CIGANO- eu quero descansar e você no comando já, fica mais fácil para eu ir me afastando. _ ele fala e aí eu só concordo. - Entra. _ ele fala e não demora ele me diz que jade está na sala, ela me dá bom dia e eu não conheço ela, não sei como ela é, mas a voz calma e firme dela é gostosa pra c*****o de se ouvir. Sem enrolar o meu pai fala que nós dois vamos nos casar. Eu parei no tempo um momento, ouvi a jade perguntando como é que é a história, mas eu pensei rápido, eu já sabia que isso ia acontecer, sendo a jade ela não vem para o rio, então não vou ter que conviver, meu pai confia nela, os crias confia então sem pensa eu disse para manda ao papeis.
JADE- como assim pode mandar os papeis arcanjo, ta doido é? _ ele pergunta bolada, queria ver a cara dela agora.
ARCANJO- eu sempre soube que esse dia ia chegar pesadelo. _ chamo ela pelo vulgo- não sabia que ia ser você, mas para mim tanto faz quem seja. _ falo não querendo ser escroto, mas é como eu penso.
CIGANO- senta aí filha deixa eu falar pow. _ ele fala e sorri.
JADE- não ri não senhor cigano, você perdeu o juízo? Me fala que eu mesmo procuro um lugar excelente para te internar. _ é meu pai deve amar muito essa mina.
CIGANO- eu estou com a minha capacidade mental perfeitamente bem. _ ele fala e eu só escuto os dois- eu quero e preciso que os dois casem. _ ele fala e agora eu fiquei sem entender. - Jade você também é minha filha pode não ser de sangue mais é._ ele fala e disso eu já sabia. - Eu quero os dois casados, porque eu quero os dois no comando da fação. _ quando ele fala isso eu me arrependo de ter pedido os papeis, pela primeira vez na vida eu me arrependo de algo.
ARCANJO- como assim cora? _ pergunto por que se ele está nessa intensão ela vai vir para o rio.
JADE- não eu não preciso está à frente da facção com ele, já estou bem onde estou. _ ela fala firme e eu vejo ele negando.
CIGANO- eu quero você a frente da facção, arcanjo sabe tudo de todos os lugares, mas aqui em salvador você conhece melhor do que eu mesmo._ ele fala e nisso ele tem razão também e sendo assim ela fica lá.- eu não posso nomear você segunda no comando porque não tem meu sangue e não tem documento que prove que é minha filha, eu devia ter feito isso quando chegou aqui, mas enfim, você e arcanjo estando casados, eu posso passar o comando para os dois._ ele fala.
JADE- e eu vou ter que ficar casada com ele o resto da vida? _ pergunta e eu sorrio.
ARCANJO- já que o divórcio noiva. _ escuto a respiração funda dela daqui.
CIGANO- podemos fazer um contrato por fora, um ano podem se separar e você continua no comando pelo tempo. _ ele fala, mas isso pode ter retaliação.
ARCANJO- acho que isso é o menor dos problemas. _ falo e a marrenta rebate.
JADE- só se for para você. _ ela fala e algo passa pela minha cabeça.
ARCANJO- ta apaixonada ou namorando alguém? _ pergunto e vejo o meu pai olhar para ela, eu não vejo ela, mas eu vejo ele com muita clareza.
JADE- nem um, nem outro, mas isso não que dizer que não possa acontecer e eu não quero ficar uma vida casado com um pessoa sem amor. _ ela fala e nem lembra do ponto que nunca nem se vimos.
ARCANJO- não sabemos como pode ser daqui um ano, mas por hora podemos atender o pedido do chefe e resolver o que vim depois, se tiver de acordo. _ falo e ela respira fundo de novo.
JADE- você tem sorte que eu te amo demais e não sei dizer não para você. _ ela fala e meu pai sorri.
ARCANJO- quando manda os papeis? _ pergunto ao meu pai.
CIGANO- em duas horas está aí? _ ele fala jade da risada.
JADE- você já sabia que eu ia aceitar né? _ ela pergunta e ele dá risada.
CIGANO- você não ia dizer não para mim. _ ele fala sorrindo.
ARCANJO- então já é, vou assinar o que tenho que assinar. _ falo e meu pai concorda.
CIGANO- nos vemos na reunião. _ ele fala e eu concordo.
ARCANJO- até mais minha noiva. _ eu falo para gasta ela.
JADE- não me testa arcanjo. _ ela fala e eu sorrio, pisco para o meu pai e desligo.
LIGAÇÃO OFF
c*****o esse coroa não deixa passar nada, sempre soube que ele queria ela no comando, mas nunca pensei que ele iria pensar isso aí. Com a cabeça quente e o corpo tenso, eu aciono a Carla, essa é a que eu mais fico aqui isso porque ela é diferente, ela trampa na lanchonete aqui do morro e não pega no meu pé, fico com ela em uma goma aqui perto da boca e depois ela rala, mas agora casando com a jade, tenho que da meus pulos fora do morro, pra não deixa ela na boca do povo, possa não amar ela e isso ser um contrato apenas, mas sou sujeito homem.
Mando mensagem pra Carla e saio da minha sala, p***a por mais que eu sabia que isso ia acontecer ta mexendo comigo, não queria casar nunca e agora além de casar vou comandar a facção ao lado da minha esposa por contrato, sorrio da situação e vejo os vapores me olhar como se estivessem vendo miragem.
ARCANJO- qualquer fita to no barraco de trás. _ falo poque a casinha fica na rua de trás da boca e eles sabem quando eu vou para lá.
UMA SEMANA DEPOIS
A semana passou voando e a correria dentro do morro estava grande, carga chegando, a preparação pra baile, pagode e mais umas coisas para as crianças, enfim hoje é sexta, já está de noite e vamos começar por um baile f**a pra c*****o.
Naquele mesmo dia que eu falei com o meu pai e a jade, eu assinei os papeis do casamento e o contrato de tempo de casados, não li nada, só assinei e vi que era um ano o contrato e já era. Ontem uma cópia da certidão chegou para mim pelas mãos do advogado, a original vai ficar com a jade por ordens do meu pai, segundo ele ela é mais organizada que eu com os papeis, nem questionei, odeio papeis documentos e essas porras todas, então deixa por lá mesmo.
Já pronto para descer o morro e ir curtir um baile, meu celular começa a vibrar sem parar e olho para a tela e vejo um número desconhecido, penso se atendo e por ser onde da noite eu decido atender.
LIGAÇÃO ON
JADE- arcanjo é a jade. _ escuto a voz dela de choro.
ARCANJO- por que está chorando? Cadê meu pai? _ pergunto tudo de uma vez.
JADE- ele..._ ela soluça e outra pessoa entra na linha.
ARCANJO- quem ta falando? _- pergunto.
XXX- WL na voz. _ ele fala.
JADE- me deixa WL. _ ela fala e escuto a voz dela de novo.
ARCANJO- que p***a ta acontecendo jade? _ pergunto de novo.
JADE- seu pai faleceu. _ quando ela fala isso todos os meus sentidos vão embora. É uma coisa que eu nunca esperava ouvir, demoro a responder e escuto o choro dela e isso me faz sentir ainda mais a perda do meu coroa.
ARCANJO- como aconteceu jade? _ pergunto.
JADE- ele estava doente e não nos contou, o médico disse que ele tinha de uma semana a duas de vida. _ ela fala e eu não acredito que ele escondeu essa parada. - Estou organizando tudo aqui arcanjo, vou levar ele para a rocinha, era onde ele queria ser enterrado. _ ele sempre falou isso. - Chego no rio amanhã as nove. _ ela fala e eu desligo.
LIGAÇÃO OFF
Sinto o meu peito aperta, explodir e doer como nunca antes, a dor da perda, de saber que ele estava doente e não nos contou, a dor de não ter dado o último abraço, de se despedir, ele me mandou uma mensagem, disse que viria antes da reunião, até falou de vim no pagode de domingo agora, acho que nem ele esperava que fosse assim.
Sem querer deixo as lágrimas cair, sinto a dor me consumir e choro a perda do meu pai, do meu amigo, do meu herói diferenciado. Olhando pela janela do meu quarto eu vejo a favela e o céu e choro feito crianças, parte de mim está indo embora com ele, momentos que só vivi com ele, mas tendo a certeza de que tudo que ele me passou ta cravado na mente e no coração, esse ciclo com ele está se encerrando, mas meu amor por ele será eterno.
Bom dia, AMORES, AQUI INICIAMOS UMA NOVA HISTÓRIA, AS ATUALIZAÇÕES VÃO SER DIÁRIAS E COMEÇAM NO DIA 23 DE FEVEREIRO.
AS ATUALIZAÇÕES SÃO DE SEGUNDA A SÁBADO, NÃO TENHO HORÁRIOS FIXO PARA A POSTAGEM, MAS SEMPRE TEREMOS DE 4 A 5 CAPÍTULO POR DIA E OS DIAS QUE EU TIVER IMPREVISTOS, AVISAREI NO INSTA.GRAM AUT_LILIFREITAS.
AGORA BORA COMENTAR E VOTAR MUITO JÁ E DIA 23 NOS VEMOS COM MAIS CAPÍTULOS.
Waiting for the first comment……
Please log in to leave a comment.